A Prefeitura de Franca investirá R$ 15,3 milhões no setor de Educação a partir desta semana. Os recursos vão possibilitar a construção de três escolas e de outras três creches. O anúncio foi feito ontem durante a solenidade de entrega da nova Central de Atendimento que foi instalada no prédio onde funcionava a Câmara Municipal de Franca. A ordem de serviço já foi dada e o prefeito Sidnei Rocha (PSDB) afirmou que o começo das obras será imediato.
As três creches-escolas vão possibilitar a abertura de 390 vagas. Uma unidade será construída no Bairro Santa Hilda, outra na Vila Santa Terezinha e a terceira no Parque Moema. O custo será de R$ 5,7 milhões. O investimento será possível por meio de um convênio da Prefeitura com o programa Pró-Infância do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação). “Durante o nosso governo, construímos 20 creches e dobramos o número de vagas que existia na cidade. É um número muito expressivo”, disse Sidnei Rocha.
As escolas serão construídas em parceria com o governo do Estado de São Paulo, através do FDE (Fundo para o Desenvolvimento da Educação). Serão contemplados o Residencial São Domingos, o Jardim Luiza II e o Residencial Ana Dorothea. Cada unidade escolar terá 10 salas de aula e vai atender a alunos do 6º ano até o ensino médio. Serão mais de três mil novas vagas. “São escolas de segundo grau e que vão facilitar muito a vida dos estudantes. O município atende até a uma determinada faixa etária. Depois, é responsabilidade do Estado. Por isso, fazemos convênio com o governo para possibilitar a construção.”
Sidnei Rocha disse que o processo de licitação já foi concluído e que as empreiteiras estão liberadas para começar as obras. “É para começar imediatamente. As empresas que tiverem estrutura podem tomar providências a partir de hoje (ontem) para começar a construção”, concluiu o prefeito.
Fonte: Portal GCN