Em Franca, interior de São Paulo, uma onda de assaltos assusta a população. Os supermercados viraram alvo predileto dos bandidos, que levam o dinheiro do caixa e também dos clientes.
Imagens mostram o momento em que dois bandidos roubam o caixa. Um deles está armado. Mesmo assim, o dono decide reagir. Os dois caem, e a briga continua no chão. Os criminosos fogem com todo o dinheiro.
O comerciante se arrepende de ter se arriscado tanto: “eu fiquei com medo de ele matar alguém aqui. A única alternativa que eu achei naquele momento foi tentar segurar ele. Mas isso foi uma atitude impensada, não podia ter feito isso”.
Em outro assalto, o bandido armado tira a bolsa de uma cliente. E outro pega o dinheiro do caixa. Um cliente tenta desarmar o ladrão, mas leva um tiro e morre.
Os comerciantes já sabem como os bandidos agem. “Eles costumam mandar uma pessoa antes para ver como está o movimento, se tem bastante gente no supermercado, se tem segurança”, conta o dono do mercado.
Os comerciantes estão assustados. A associação dos supermercados mandou um manifesto para a Polícia Militar pedindo o reforço do policiamento nos horários de pico, principalmente nos dias de pagamento, no começo do mês, quando o movimento é maior.
O comando da PM da região informou que já aumentou o número de policiais nas ruas, mas reconheceu que não pode manter vigilância em todos os pontos de comércio.
Fonte: G1