A reforma do prédio que sediará a unidade do Atacadão na cidade de Franca foi liberada pela Secretaria de Urbanismo e Habitação após o embargo pela falta de projeto da obra. Mas, até o momento, o local onde funcionava o Carrefour permanece sem nenhuma movimentação de funcionários. A nova loja deve ser inaugurada no primeiro trimestre de 2012, segundo informações da assessoria de imprensa do Carrefour Brasil, empresa proprietária da Rede Atacadão.
De acordo com Valéria Marson, secretária responsável pela pasta, a obra está liberada desde o dia 1º de novembro. “É uma obrigação do município exigir o projeto de engenharia para a reforma do prédio deste porte, principalmente por ser um prédio de uso público. Não haverá aumento de área, somente a construção de um mezanino e reforço no piso devido ao uso de empilhadeira”, explicou a secretária.
Até essa terça-feira, nenhum funcionário trabalhava nas obras de reforma do prédio. No estacionamento alguns vigilantes tomavam conta dos móveis e equipamentos que foram retirados da antiga loja do Carrefour e provavelmente devem ser reaproveitados no novo estabelecimento.
Em comunicado oficial, a assessoria de imprensa do Carrefour Brasil ressaltou que a obra cumpre o cronograma de trabalho e que a unidade do Atacadão “contribuirá” com a economia local gerando 300 postos de trabalho diretos e 600 indiretos. A expectativa é que a loja atenda 120 mil clientes por mês, entre consumidores finais e pequenos e médios comerciantes.
Fonte: Portal GNC