Uma reunião de jovens na praça central de guia da cidade Franca (400 km de São Paulo) que deveria comemorar o ‘Dia do Estudante’ terminou com seis deles socorridos por embriaguez, dois adolescentes apreendidos com drogas e um casal flagrado praticando sexo oral.
Outros foram levados à delegacia por se envolverem em brigas. O encontro começou por volta das 8h da manhã e logo a polícia foi acionada.
Moradores do entorno da praça e funcionários de lojas da região contaram que desde cedo era possível ver estudantes se embriagando.
Alguns rapazes fizeram striptease na concha acústica da praça para garotas.
Uma estudante de 15 anos, aparentemente bêbada, foi retirada de dentro do chafariz da praça.
Outro menor foi achado supostamente em coma alcoólico dentro do banheiro do terminal de ônibus. Ele foi levado de ambulância para um hospital.
Um grupo de garotos foi flagrado por guardas-civis tomando supostamente uma garrafa de vodca.
Em outro caso, após uma briga generalizada, um adolescente fugiu para dentro de uma base móvel da Polícia Militar ao ser perseguido por uma turma rival.
Segundo o secretário da Saúde e Desenvolvimento de Franca, Alexandre Ferreira, escolas municipais e estaduais informaram que funcionaram normalmente e que os jovens devem ter matado aula.
Por causa do tumulto, a prefeitura desmontou barracas instaladas para dar orientação aos jovens sobre saúde e educação.
Fonte: Folha de S. Paulo