O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado para detonar quatro bombas caseiras na tarde desta sexta-feira (25) em Ferraz de Vasconcelos, segundo a Polícia Civil. Os artefatos foram encontrados com Adílio Rodrigues Santos, de 30 anos, na Vila Jamil, por volta das 11h30. As bombas foram levadas para a delegacia e o Gate foi acionado. Os artefatos foram explodidos às 17h40 desta sexta-feira.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi abordado por dois investigadores na Rua Mendes Sá. Ele carregava uma sacola plástica. Dentro, os policiais localizaram dois explosivos. Em seguida, os policiais foram até a casa de Santos, perto dali, e acharam mais dois artefatos feitos com tubos de plástico.
Na delegacia, os policiais informaram que o suspeito já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, roubo e receptação. O rapaz foi detido em flagrante. “Ele disse que matinha esses explosivos para se defender de supostos inimigos”, detalha o delegado Wagner Lombisani.
Operação
O Gate foi acionado e chegou à cidade no início da tarde. Os policiais do grupo tático estudaram os materiais e resolveram explodi-los. Um terreno nos fundos da delegacia foi escolhido para a operação.
A rua e algumas salas do distrito policial foram isoladas. Os policiais do Gate fizeram um buraco de 40 centímetros no chão, onde os artefatos foram colocados.
Fonte: G1