Câmara de Ferraz aprova aumento de bolsistas da Frente de Trabalho


A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em segunda e última discussão o projeto de lei que aumenta de 500 para mil vagas a Frente Municipal de Trabalho. A votação da matéria de autoria do Poder Executivo ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 2.

Com isso, o texto deverá ser encaminhado nos próximos dias para a sanção do prefeito municipal, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge. A iniciativa foi bastante elogiada por vereadores em plenário. Para eles, a administração local acerta ao dobrar a quantidade de bolsistas.

O programa voltado a população desempregada residente exclusivamente no município foi criado em 2005, logo no início da primeira administração do prefeito Dr. Jorge. A medida visa atenuar a falta de emprego na cidade, principalmente, para o conjunto de trabalhadores menos qualificados.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


A contratação do bolsista dura seis meses, mas, o prazo poderá ser prorrogado por igual período dependendo do caso. Além da bolsa-auxílio de R$477,91 mensais além de um auxílio alimentação no valor de R$75,00, ambos a partir de 1º de março do corrente e seguro de vida. A carga horária é de seis horas por dia.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos