A crise na coleta de lixo em Ferraz voltará ser discutida durante reunião nesta quinta-feira, dia 1, na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, no centro. O encontro foi articulado pelo presidente da Comissão Permanente de Obras e Serviços Urbanos, vereador Silas Faria de Souza (PSD), na terça-feira, dia 28. Problema semelhante aconteceu no final do ano passado.
De acordo com ele, foram convidados a participar da audiência os secretários municipais de Serviços Urbanos, Josias Alves Genuino, da Agricultura e Abastecimento, Maurício Gomes Martins e de Governo, Miguel Calderaro Giacomini. Além disso, Silas Faria reforça que todos os vereadores estão cientes da reunião.
Além da falha no trabalho de coleta de lixo domiciliar em vários bairros da cidade nos últimos dias, as autoridades presentes vão tratar sobre o problema apresentado na área de transbordo próximo ao Cemitério do Cambiri. Aliás, o forte odor exalado no local pelo acúmulo de lixo tem causado muitas queixas de moradores.
O agravamento da situação foi alvo de críticas dos vereadores na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 27. Na ocasião, o plenário aprovou um requerimento cobrando providências urgentes ao Poder Executivo, no tocante, ao transporte e, ao mesmo tempo, a falta de coleta de lixo na cidade. O documento é de autoria do vereador, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho.
Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos