Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos constrói prédio para instalar a Câmara Municipal


Diferente do que aconteceu em Arujá, onde a Câmara Municipal investiu recursos do Legislativo para construção de prédio próprio, em Ferraz de Vasconcelos a Prefeitura adquiriu terrenos e está construindo o prédio para sedira a Casa de Leis no município.

Segundo a Prefeitura de Ferraz, dentro de aproximadamente um mês o atual prédio onde localiza-se a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos será demolido para dar continuidade às obras do Centro de Convenções. Para que o Poder Legislativo tenha uma nova casa, no início de 2011 o prefeito dr. Jorge Abissamra adquiriu uma área para construção da nova câmara ferrazense, cujas obras estão em andamento.

No terreno existe um prédio que, após estudos, descobriu-se que o local tem estruturas muito resistentes de concreto armado. Desde o início da semana passada, funcionários estão realizando a demolição de partes que não estão dentro da planta da nova Câmara.

O imóvel, de propriedade empresa Eletropaulo, atual EDP Bandeirantes, estava desativado há mais de 10 anos, sendo vendido para o município por R$ 450 mil, valor que será pago em cinco parcelas de R$ 90 mil.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Como o prédio tem apenas um andar, a Prefeitura estará construindo o segundo andar, onde será instalado o Plenário da Câmara. Por ser abaixo do nível da via, o segundo andar terá uma rampa plana de acesso partindo da Rua Deputado Queiróz Telles. Na parte térrea, havia bloquetes que foram retirados para aplicação de outros materiais. O pavimento retirado está no próprio terreno e será reutilizado.

Segundo a Prefeitura, a nova sede da Câmara Municipal ferrazense será concluída no segundo semestre deste ano. Seu novo endereço será no mesmo quarteirão onde funciona a Prefeitura, fato que contribuirá para a velocidade dos trâmites municipais e que centralizará os serviços municipais, gerando assim mais eficiência e comodidade ao cidadão.

Fonte: Jornal da Cidade