A prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, na semana passada, lançou o edital para a construção do shopping Center da cidade. O texto ainda será publicado no Diário Oficial da União, mas os trâmites já estão em andamento. Nãoapenas para fomentar a economia municipal, a instalação desse centro de compras, mesmo tenha tempo de construção um tanto mais longo, está aliada a uma série de obras para o desenvolvimento urbano e social da cidade, como o Centro de Convenções e a transformação da avenida XV de Novembro em um grande boulevard.
Segundo o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Flávio Henrique de Moraes, o documento determina a concessão da área, onde atualmente fica o Complexo Gothard Kaesemodel Junior, na Vila Romanópolis, por 49 anos, podendo ser renovado por mais 49. Para compensar a doação do terreno, a empresa vencedora deverá construir um parque de lazer na região do Cambiri, local que é propício, também, para a criação de áreas ambientais por ser uma área preservada.
Outra das condições contratuais é que o grupo ganhador da licitação deverá construir um Centro de Educação Infantil (CEI) no município. As empresas interessadas podem adquirir as pastas com o edital a partir desta segunda-feira (21). Os envelopes com as propostas serão abertos praticamente um mês depois, no dia 20 de dezembro e o vencedor será anunciado no mesmo dia. O empreendimento está orçado em aproximadamente R$ 70 milhões.
Segundo o vice-prefeito Flávio Batista de Souza, o Inha, o futuro shopping terá no mínimo 15 mil metros quadrados de área construída, o que rende uma capacidade para algo em torno de 180 lojas de médio e grande porte, além de estacionamento para aproximadamente dois mil carros. O shopping de guia Ferraz de Vasconcelos será capaz de gerar mais de 1.500 empregos diretos e mais quase 200 indiretos. A meta é que o novo centro comercial ferrazense seja inaugurado em dezembro de 2012.
Fonte: Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos