Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos abrirá concurso para a contratação de médicos


A direção do Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, na cidade de Ferraz de Vasconcelos, pediu ao governo estadual a abertura de um concurso público visando, principalmente, a contratação de clínico geral, entre outros, médicos. Com isso, existe a expectativa que o processo seja feito nos próximos meses. Hoje, de um modo geral, a unidade possui cerca de 380 médicos de um total de mais de 1,5 mil funcionários e atende em média 30 mil usuários por mês.

O anúncio da realização do concurso público para tentar reduzir a falta de médicos no Hospital Regional foi feito pelo o diretor,(foto) Dirceu Ioshiaki Kanaguchi, durante reunião com vereadores, na sexta-feira, dia 19, na Câmara Municipal, no centro. Aliás, a contratação de médicos foi uma das principais reivindicações dos parlamentares no encontro. De acordo com Dirceu Kanaguchi, a admissão de médicos não é uma tarefa fácil.

Para o diretor, o problema relacionado à falta de médicos agrava-se, sobretudo, aos finais de semana. Ainda, segundo ele, o maior drama acontece, justamente, no Pronto-Socorro (PS). Dirceu Kanaguchi admite falha no atendimento a população, porém, disse que a direção tem efetuado o possível para minimizar esse impacto. “Na verdade, não existe uma solução mágica para o problema”, aponta.

Além disso, Dirceu Kanaguchi acrescentou que o Regional é uma referência em trauma, ou seja, na realização de cirurgias, na região. Neste caso, o atendimento na emergência não se constitui em sua principal obrigação. “No fundo, de 85% a 90% dos casos, os pacientes não precisariam ir até o Hospital, mas sim, em postos de saúde municipais”, revela.


Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Participantes

Participaram ainda do encontro, os vereadores Silas Faria de Souza (PDT), autor do convite, Juracy Ferreira da Silva (PMDB), José Izidro Neto (PDT), Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, Anália de Oliveira Schiavinati (PTB), a Dona Anália, Antonio Carlos Alves Correia (PSB), o Tonho, Willians Santos (PPS), o Willians do Gás, a secretária municipal da Saúde, Silmara do Carmo Pereira e o coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Jorge Luiz Cury.

Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos