Com a futura demolição da atual estação ferroviária, no centro da cidade Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Silas Faria de Souza (PDT) fez um requerimento a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15. No documento aprovado, por unanimidade, o parlamentar solicita a empresa para que estude a construção de uma passarela provisória ligando a Rua Godofredo Osório Novaes com a Rua Félix Mazzucca, ao lado das Casas Bahia.
De acordo com Silas Faria, como o governo estadual está edificando uma estação provisória próxima ao Viaduto Ayrton Senna, na Vila Maria Rosa e a atual passarela, juntamente, com a estação ferroviária central será demolida para, em breve, abrigar um novo e moderno equipamento público se faz necessário pensar em construir uma passarela provisória nas imediações do local. Para ele, o projeto é viável, ou seja, basta a CPTM querer providenciar a obra em prol de milhares de usuários.
Aliás, o vereador garante que os passageiros estão ficando preocupados com o fato de perder a atual passarela ligando as Praças da Bíblia e a da Independência e, com isso, serem obrigados a andar mais para atravessar a cidade. “Por outro lado, não resta nenhuma dúvida sobre a importância da futura estação em benefício do cidadão em geral”, comenta Silas Faria. No total, o governo estadual pretende investir na obra mais de R$33 milhões. O serviço poderá ser concluído até o final de 2012.
Ainda, na segunda-feira, o vereador apresentou outro requerimento voltado ao Fundo Metropolitano de Investimento e Financiamento (Fumefi), órgão do governo estadual. Na prática, Silas Faria pede informações sobre as obras de pavimentação e recapeamento da Avenida D. Pedro II, no centro. Em sua opinião, os trabalhos não foram executados pela a empresa Kamilos com a devida qualidade. Cópia do documento também enviada ao secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes.
Fonte: Câmara de Ferraz de Vasconcelos