A Polícia Militar prendeu nesta quarta-feira (31) de manhã um dos principais líderes do tráfico de drogas na Vila Vale, em Sumaré. O rapaz, que já tem antecedente criminal, foi preso na favela do bairro. Em Hortolândia, na terça-feira à tarde, a Polícia Civil descobriu um laboratório de refino de entorpecentes e três pessoas foram presas.
Na manhã desta quarta, policiais da 1ª Companhia da PM de Sumaré faziam patrulhamento, quando receberam denúncia de um pedestre sobre a ocorrência de tráfico de drogas em um barraco na Rua Vitório Breda.
Os policiais foram ao local e encontraram o ajudante geral R.C.P.L., de 18 anos, dormindo. Ainda assim, foi revistado, mas nada de irregular foi encontrado com ele. Uma revista também foi feita no imóvel.
Atrás de um sofá, os policiais encontraram um tijolo de maconha, com peso de 363 gramas, e 230 pedras de crack, com peso de 118 gramas, embaladas em papel alumínio já prontas para a venda. O ajudante foi questionado sobre a procedência daquele entorpecente, mas preferiu ficar calado.
Também foi apreendida a quantia de R$ 80 e três telefones celulares, além de uma faca. A Polícia Civil deve agora investigar as ligações feitas pelo ajudante para tentar descobrir quem são os seus fornecedores.
O rapaz foi preso e levado para o 2º Distrito Policial, onde foi indiciado por tráfico de entorpecentes e depois encaminhado para a cadeia de Sumaré, de onde será transferido para um CDP (Centro de Detenção Provisória), onde ficará à disposição da Justiça.
Na terça à tarde, a Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Campinas estourou um laboratório de refino de cocaína no bairro Jardim Sumarezinho, em Hortolândia. Três homens foram presos, sendo que um já cumpriu pena por tráfico de entorpecentes e era procurado pela polícia.
De acordo com os policiais civis, no endereço foram apreendidos sete coletes à prova de bala, um revólver calibre 38, produtos químicos para o refino da droga, além de uma balança e vários utensílios usados para preparo de entorpecentes. No local, foram apreendidos aproximadamente 50 quilos de maconha e 7 pacotes de cocaína.
Fonte: Jornal O Liberal