Moradores vizinhos do canteiro de obras de uma unidade do Hipermercado Walmart, em Sumaré, reclamam de problemas de infraestrutura nas casas após o ínicio da construção. Entre os transtornos denunciados estão infiltrações, rachaduras e paredes quebradas. Segundo relato de moradores, as obras começaram há seis meses e a situação começou depois que a construtora colocou terra na área, que é mais alta que os imóveis. Quando chove a situação agrava, devido a água da chuva que desce e entra nas casas junto com a terra da obra.
Um dos tratores da construção quebrou parte da parede da comerciante Zenaide Granieri. “Eu já tinha reclamado da infiltração, mas eles nunca fizeram nada”, lembra. O buraco na parede foi tapado e rebocado após a comerciante procurar os engenheiros responsáveis, mas o problema ainda não foi completamente resolvido. Além da casa da comerciante, outras casas vizinhas também teriam sido afetadas com a obra, que estão com rachaduras e infiltrações.
O supermercado na cidade de Sumaré informou, por meio de assessoria de imprensa, que encaminhanrá uma equipe ao local para verificar se há problemas com segurança. Ao ser procurada, a Prefeitura de Sumaré informou desconhecer do problema, mas lembra que os moradores podem procurar a Defesa Civil do município, através do telefone 3903-4147.
Fonte: G1