Incêndio atinge duas salas de escola em Sumaré


Desconhecidos provocaram um incêndio na Escola Estadual Professor Vito Carmine Cerbasi, que fica no bairro João Paulo 2º, em Sumaré, durante a madrugada de ontem. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado no Plantão Policial, duas salas da unidade de ensino foram atingidas, além de cadeiras e carteiras. Lâmpadas fluorescentes que estavam conectadas em luminárias do corredor da escola também foram furtadas. No mês passado, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Professora Eliana Minchin Vaughan foi alvo de vandalismo por três vezes. Em uma delas, o encanamento foi quebrado e deixou 300 alunos sem aulas devido à falta d’água.

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, os desconhecidos forçaram o portão que dá acesso às salas de aula e com auxílio de duas carteiras sobrepostas, atearam fogo – provavelmente utilizando óleo dieses – na sala usada para guardar livros, que foi destruída. A sala ao lado foi danificada também. O Corpo de Bombeiros foi chamado e conseguiu controlar o fogo. O IC (Instituto de Criminalística) também esteve na unidade de ensino e realizou perícia.

A Secretaria Estadual de Educação disse, em nota,
OUTRO CASO. Na semana passada, um incêndio deixou 350 alunos sem aula na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Célia Cabral do Amaral, localizada no Jardim Amanda II, em Hortolândia. Segundo a Prefeitura de Sumaré, o incêndio começou por volta da meia noite e meia e afetou três salas, sendo que duas foram totalmente destruídas. Cinquenta alunos do ensino infantil do período da manhã e cerca de 300 estudantes do ensino infantil e fundamental do período da tarde foram dispensados. Ninguém se feriu. A Prefeitura informou que, para evitar que novas ocorrências se repitam, a escola vai contar com reforço na segurança feita por empresa terceirizada.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Segundo a assessoria de imprensa da Administração, a sala de aula do jardim II e o laboratório de Ciências ficaram totalmente destruídos. A terceira sala afetada, a do 2º ano, teve uma cortina queimada. A diretora registrou boletim de ocorrência e a escola recebeu a equipe da Polícia Civil da cidade Americana, que realizou uma perícia técnica. No laboratório, além do mobiliário, o fogo consumiu jogos, experimentos e lâminas de microscópios, dentre outros materiais pedagógicos. Na sala de aula, perderam-se cadernos, atividades feitas pelas crianças, brinquedos, móveis e materiais.

Fonte: Jornal O Liberal