A Rede de Bibliotecas Públicas e a Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal de Sumaré recebem a partir de hoje a exposição “Cecília Meireles”, que fica em cartaz até o próximo dia 27 na Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva. A atividade é organizada pela professora, poetisa e contadora de história Lucilene Aparecida da Silva Faveri, docente da Rede Municipal de Educação de Monte Mor.
A exposição faz parte do projeto acadêmico de conclusão do curso de Pedagogia do Unisal (Centro Universitário Salesaino), campus Maria Auxiliadora, na cidade de Americana, com o tema “O Mundo Poético Como Uma Ponte Imaginária no Desenvolvimento da Aprendizagem: Poesias Infantis de Cecília Meireles no Ensino Fundamental”.
Segundo Lucilene, o projeto visa apresentar e valorizar o mundo poético na educação, especificamente no Ensino Fundamental 1. “O objetivo é mostrar como a obra da poetisa pode contribuir com a aprendizagem”, explica a educadora.
Nesta quinta-feira, data da estreia da exposição, a docente do curso de Pedagogia do Unisal, Regina Penachione, ainda falará sobre a biografia e principais obras de Cecília Meireles.
“Acho que, se tem uma poetisa que pode devolver o prazer da leitura para as novas gerações, esse alguém é Cecília, que sempre teve essa preocupação através de seus poemas infantis”, conclui Lucilene.
ACONTECE: A exposição “Cecília Meireles” pode ser vista gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h. A Biblioteca Municipal Professor Plínio Machado da Silva fica na Rua Geraldo de Souza, 157/221, Jardim Carlos Basso. Informações pelo telefone (19) 3828-8342.
Fonte: Jornal O Liberal