Jovem reage a assalto e é baleado em Sumaré


Um estudante de 20 anos foi baleado na noite de sexta feira na Vila Santana, em Sumaré. Ele tentou fugir de três assaltantes, mas foi atingido por um disparo no pescoço dentro da própria casa. O jovem foi socorrido ao Hospital Estadual de Sumaré e, segundo a Polícia Militar, não corre risco de morte. Os policiais conseguiram localizar um dos indivíduos que teria participado da tentativa de roubo através de um celular deixado na casa do estudante. Uma mulher também foi presa, suspeita de participar do roubo.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 18h, o estudante L. G. lavava o próprio carro em frente a casa onde mora, no bairro Vila Santana, quando foi abordado por três homens. Eles anunciaram o assalto e obrigaram o estudante a entrar no imóvel. Antes dos homens entrarem, o jovem fechou a porta e deixou os assaltantes para fora. Neste momento, um deles fez o disparo, que atravessou a porta e acertou o pescoço da vítima. Os assaltantes fugiram e o estudante foi levado ao hospital.

Os policiais foram até o hospital e encontraram um celular com a mãe do estudante, que não pertenceria a ninguém da família. Um dos soldados atendeu a uma ligação, se passou pelo proprietário do celular e combinou com o interlocutor um ponto de encontro para devolver o aparelho. No local combinado, no Jardim Alvorada, os policiais se encontraram com uma jovem e contaram a ela que o celular havia sido encontrado na cena de um roubo. A jovem revelou que durante a tarde da sexta-feira recebeu e guardou uma arma para ser entregue ao suposto dono do aparelho, F. R. T., morador do bairro Jardim São Domingos. Ela conduziu os policiais até a casa onde havia guardado a arma, que foi apreendida.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


Ainda com o celular, os policiais receberam uma ligação de F. relatando que o aparelho havia sido roubado por três indivíduos. Ele se encontrou com os policiais, foi fotografado e reconhecido pela vítima como o autor do disparo. Na delegacia, F. confessou ter participado do roubo, mas negou a autoria do disparo. A perícia não encontrou nenhum projétil na residência do estudante.

Fonte: Jornal O Liberal


One Response

  1. FATIMA 25 de agosto de 2012