Guarda apreende três por receptação em Sumaré


Três homens foram presos em guia Sumaré anteontem à noite por receptação de produtos eletrônicos furtados. Os equipamentos foram apreendidos em locais diferentes, mas pertencem a uma mesma empresa que funciona às margens da Rodovia Dom Pedro (SP 65). A apreensão foi feita pela Guarda Municipal.

Por volta de 19h30, a corporação recebeu denúncia dando conta que um veículo Citroen C 3, cinza, estaria carregando objetos provenientes de furto ou roubo. Os patrulheiros fizeram o acompanhamento do veículo suspeito e o abordou na Avenida Fuad Assef Maluf, no bairro Virgílio Basso. O veículo era conduzido pelo vigilante E.R.N., de 32 anos.

Dentro do carro, os guardas municipais encontraram três notebooks e uma televisão de 55 polegadas.

O condutor do veículo foi interrogado sobre a procedência dos produtos, mas não soube dar nenhuma versão sobre onde teria adquirido os eletroeletrônicos. No momento da abordagem, a Guarda recebeu outra denúncia da existência de produtos ilícitos dentro de um Meriva cinza, na Rua Duarte da Costa, bairro Jardim Florença.


Com apoio de outras viaturas, os guardas municipais foram até o endereço e encontraram o veículo citado. Dois irmãos, C.P.M., de 32 anos, e D.P.M., de 24 anos, estavam no carro, onde foram encontrados mais dois aparelhos de televisão de 55 polegadas e vários notebooks.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Como os produtos tinham o mesmo endereço e o mesmo destinatário, os guardas descobriram a empresa proprietária dos equipamentos. O furto dos eletroeletrônicos ocorreu no domingo à noite e foi registrado no 7º Distrito Policial de Campinas.

Os três homens foram conduzidos ao Plantão Policial. N. alegou que recebeu os produtos de uma mulher, com pedido de serem transportados até São Paulo. Porém, não disse o nome e nem o endereço dessa pessoa. M. afirmou que adquiriu os aparelhos por R$ 10 mil e que iria revendê-los.

Diante da situação, o delegado João Batista Soares indiciou o trio por receptação e determinou a prisão deles na Cadeia de Sumaré. Os veículos foram entregues aos familiares dos indiciados.


Além dos três televisores e 22 notebooks, foram apreendidos três monitores de computador, dois home theater, dois aparelhos de GPS, uma espingarda de pressão, dois rádios comunicadores e vários controles de equipamentos eletrônicos.

Fonte: Jornal O Liberal