O advogado e especialista em Gestão Pública, José Eduardo Bourroul, foi nomeado ontem pelo prefeito José Antônio Bacchim (PT) como novo secretário de Saúde. Ele substitui o vereador Roberto Vensel, que deixou o cargo para voltar ao Legislativo. O novo titular da pasta já integrava o 1º escalão do governo de guia Sumaré, como secretário de Administração e Recursos Humanos. A portaria de nomeação será publicada hoje no Semanário Oficial do Município. A posse do novo secretário está marcada para a próxima segunda-feira, a partir das 13h, no Gabinete do Centro Administrativo de Nova Veneza. A função de Secretário de Administração e Recursos Humanos ficará temporariamente vaga.
Bourroul atuou entre os anos de 2007 e 2010 no Ministério do Turismo, em Brasília, como assessor, subordinado à Secretaria-Executiva e depois como Assessor Especial de Controle Interno do então Ministro Luiz Barretto e vinculado à CGU (Controladoria-Geral da União). De 2004 a 2005 trabalhou na Prefeitura de Hortolândia, no Departamento de Suprimentos. De 2000 a 2003, esteve na Assessoria Jurídica da Secretaria Municipal de Abastecimento, primeiramente como assessor e depois como Chefe da Assessoria Jurídica da pasta, até o final da gestão da então prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.
Legado
Bacchim ressaltou que, durante a gestão de Vensel, a Saúde de Sumaré viveu uma grande transformação, com a criação de uma série de serviços e ações voltadas ao atendimento público e que o convite para Bourroul se deu face a sua experiência administrativa no sentido de coordenar e dar continuidade aos trabalhos da pasta’. “A Saúde, no início do nosso governo, tinha cerca de 500 servidores e hoje, com cerca de 2 mil, se tornou a maior secretaria da Prefeitura. O Vensel criou uma grande estrutura de atendimento básico, consolidando o Programa de Saúde da Família, responsável pelo atendimento de mais de 70 mil pessoas, temos o Serviço de Atenção ao Usuário (SAU), ampliando o Kit Medicamento, entre outras ações e, como a sua saída já estava prevista, convidei o José Eduardo (Bourroul) para assumir a Saúde e dar continuidade a este trabalho e, face a sua experiência profissional, onde já atuou inclusive no governo federal”, declarou Bacchim.
Fonte: Jornal o Liberal