No próximo domingo (5), o Centro Cultural Rio Verde (CCRV), na Vila Madalena, zona oeste de São Paulo, receberá músicos, artistas plásticos, documentaristas e poetas para a primeira de uma série de apresentações do festival “Cultura Periférica Vive”, organizado pela Agência Popular Solano Trindade.
Além de dar uma amostra da efervescência cultural da periferia da capital paulista, o evento tem o objetivo de arrecadar fundos para o Banco Comunitário Maria Sampaio, financiador de boa parte dos artistas convidados e para o Sarau do Binho, evento tradicionalmente realizado em um bar no bairro Campo Limpo, extremo sul de São Paulo, fechado pela prefeitura no início de maio, em função de uma dívida de R$ 8 mil.
Além de uma sessão especial do Sarau, que reunirá diversos poetas e a exibição de curtas metragens, será lançado durante o evento a HQ Soldado de Chumbo, de Serginho Poeta e o primeiro CD da Banda Veja Luz. O show terá as participações especiais do grupo Gaspar Z’África Brasil, Zinho Trindade e Wesley Nóog.
Serviço
Festival Cultura Periférica Vive
Domingo (5), das 14h às 22h
Centro Cultural Rio Verde – Rua Belmiro Braga, 181 – Vila Madalena – São Paulo
Fonte: Correio do Brasil