Um casal foi vítima de um sequestro-relâmpago na madrugada de quarta-feira (6) no bairro da Vila Madalena, zona oeste de São Paulo.
Por volta das 2h, as vítimas saíram de um bar na rua Horácio Lane e foram em direção ao carro, um Ford EcoSport, estacionado na mesma via. Logo após entrarem no veículo, foram abordados por um homem armado, que anunciou o assalto e ordenou que eles fossem para o banco de trás do carro.
Outros três homens, que também participavam do roubo, entraram no veículo com o casal. Os seis seguiram até a Radial Leste, sempre escoltados por uma moto e um segundo carro. Lá, os bandidos tentaram sacar dinheiro das vítimas em um caixa-eletrônico de um posto de gasolina, mas não conseguiram.
“Eles estavam muito tranquilos, o tempo todo”, conta a psicóloga Catarina Pedroso, 24. “Eu ainda pedi que devolvessem meu celular, onde tenho os telefones dos meus pacientes. Ele disse: ‘o aparelho eu vou levar, mas te devolvo o chip.”
Os assaltantes ainda devolveram à psicóloga seus óculos e seus remédios, que estavam em sua bolsa, e não levaram seu dinheiro. “Eu tinha R$ 2 e, meu amigo, R$ 25. Eles disseram que a gente ia precisar desse dinheiro para pegar um táxi e não levaram”, diz.
Pedroso e o estudante de filosofia da USP, José Calixto, 29, foram abandonados em uma travessa da Radial Leste. Apenas um telefone celular e o carro foram roubados.