4º Festival de Teatro Infantil reúne 12 mil pessoas em Salto


O Pequeno Cidadão, com Edgard Scandurra, Tatiana Barros, Arnaldo Antunes, Antonio Pinto e seus respectivos filhos, encerrou o 4º Festival de Teatro Infantil, no domingo (23.10), em guia da cidade Salto. O evento, realizado pelo Governo de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, com execução da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, e em parceria com a Prefeitura e Secretaria de Cultura e Turismo de Salto, reuniu 12 mil pessoas, durante quatro dias de programação.

Subiram ao palco 27 grupos de diversas partes do país, com espetáculos de diferentes modalidades teatrais, shows, intervenções artísticas e oficinas. Atrações como os Barbatuques, com Tum Pá, e o musical O Fantasma da Máscara, com direção de Rosi Campos, reuniram crianças e adultos na sala Palma de Ouro e no Pavilhão das Artes.

Entre as peças apresentadas estão Histórias por Telefone, da Cia Delas, Assembléia dos Bichos, daBendita Trupe, o infanto-juvenil Na Arca às Oito, da Cia Paidéia e o Domador de Férias, da Cia Furunfunfum. O espetáculo, protagonizado pelo cão ator Puffy, um Pastor de Sheatland, encantou as crianças, que também se divertiram com a família de palhaços do espetáculo Meus Para Choques.

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp

Enviar pelo WhatsApp compartilhe no WhatsApp


O teatro de sombras apareceu em espetáculos como O Cisne, da Cia de Teatro Entre Linhas e A Cortina da Babá, do Grupo Sobrevento, enquanto a Cia Noz de Teatro, Dança e Animação, usou a animação de objetos, em 100 + Nem Menos. Durante o Festival os pequenos conheceram os bonecos de Aventuras de Gulliver, da Cia Articulante, Vovô, da Cia Truks, e Filhotes da Amazônia, da Pia Fraus e ainda puderam aprender a construir e manipular seus próprios bonecos em workshops com a Cia Trucks e a Cia de Teatro Entre Linhas.

Pelo primeiro ano, o Festival trouxe o teatro de rua. A Ciranda do Villa, da Cia Lúdicos de Teatro Popular, A Folia no Terreiro de seu Mané Pacaru, da Mamulengo da Folia e Na Roda, do Grupo Maria Cutia, reuniram o público ao lado de Sala Palma de Ouro. Antes dos espetáculos, intervenções das companhias Amado Amado, Teatral Cômicos, Patética, Anomalias Teatrais, Rodamoinho e Caixa de Imagens, divertiram as crianças.

Fonte: Prefeitura de Salto